quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Servidores disparam impeachment contra Rodrigo Rollemberg


O Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal (SindSaúde/DF) pedirá o impeachment do governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB). A entidade pretende protocolar o pedido de afastamento ainda nesta tarde (10/11) na Câmara Legislativa.
“Nós vamos pedir o impeachment porque ele não cumpriu a Lei. E pior. Mexeu nas nossa escalas e não está pagando. Ele abandonou a rede pública o que está gerando óbitos constantes. Ele perdeu a capacidade de gerenciar a cidade”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
O PEDIDO DE AFASTAMENTO POSSUI FUNDAMENTO NO ARTIGO 101, INCISO 7 DA LEI ORGÂNICA DO DF. SEGUNDO O ADVOGADO DA ENTIDADE, LEONARDO CHAGAS, O ARTIGO DESCREVE TODOS OS CRIMES DE RESPONSABILIDADE COM CAPACIDADE PARA LEVAR AO AFASTAMENTO DO GOVERNADOR DO DF. NO REFERIDO INCISO, ESTÁ REGISTRADO QUE O DESCUMPRIMENTO DE LEIS E DECISÕES JUDICIAIS ESTÁ ENTRE OS ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
“Os reajustes dos servidores estão previstos nas leis 5.008, 5.174 e 5.249 de 2013. Em 2015, o governo disse que não tinha o dinheiro e que pagaria em 2016. Agora em outubro, sacramentou tudo quando prorrogou o pagamento sem data para cumprir o compromisso. Ele ocorreu em crime de responsabilidade”, comenta o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário